sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Os coelhos gay e as notas de cem euros

.


.

Este foi o momento do discurso de Louçã que ele preferia certamente que nunca tivesse acontecido. Aquilo que parecia ser uma sedutora analogia entre o acto reprodutivo dos coelhos e a criação económica de valor transformou-se numa enorme gaffe. Tanto mais divertida quanto mais controlado é por norma, reconhecidamente, o discurso do seu autor aliás um excelente orador.

No momento em que Sócrates faz do "casamento gay" uma bandeira eleitoral, a comparação feita por Louçã, subliminar, de uma parelha de coelhos "do mesmo sexo" numa cova, sem prole, com duas notas de cem euros "improdutivas" é verdadeiramente fatal. A surpreendente infantilidade da historieta, neste quadro, até passou despercebida.

Este tipo de episódios espontâneos mostra, impiedosamente, quais são os reais processos mentais que existem por trás de muitos discursos fracturantes.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

"ULTIMA HORA:
Dirigentes regionais do PCP agredidos por responsáveis da empresa Santa Marta - Indústria de Vestuário, Lda. em Penafiel


Na sequência da entrega de um comunicado do PCP aos trabalhadores da empresa Santa Marta - Indústria de Vestuário, Lda., em Penafiel, em que se denunciavam ilegalidades e atitudes intimidatórias por parte desta empresa, três indivíduos ligados à Santa Marta invadiram a sede do PCP em Penafiel e agrediram dois dirigentes comunistas.

Estes actos bárbaros só comprovam a veracidade da denúncia do PCP e merecem o repúdio de todos aqueles que prezam os valores democráticos de Abril.

Em defesa da liberdade e da democracia, dos direitos dos trabalhadores e das populações a uma vida digna e a um trabalho com direitos, o PCP vai realizar uma nova distribuição à porta da Empresa Santa Marta, em Penafiel, amanhã, sexta-feira, pelas 13 horas, em que participará Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República."

Para que saibam, um abraço

13/2/09 00:50

Júlia Coutinho disse...

Excelente, este teu post.