sexta-feira, fevereiro 06, 2009

O boato do Bailout falhou

.


A única coisa que os cidadãos precisaram de fazer para receber o dinheiro foi contar as suas histórias - muitas delas de desemprego e dificuldades - a uma assistente do Bailout Booth que percorreu a fila de pessoas que aguardavam a sua vez de receber algum dinheiro, muitas da das quais esperaram mais de cinco horas aguentando temperaturas negativas.
A maioria levou para casa notas de 50 dólares, mas muitos receberam o dobro, incluindo o sem-abrigo Juan Vasquez, que disse à AFP estar muito agradecido pela ajuda. “Isto deve dar para três dias, para lavar as minhas roupas e para comprar comida e cigarros. Para alguém que não tem nada, isto é muito”, disse...
...Em plena Times Square um misterioso homem chamado Bailout Bill montou uma espécie de “guiché de auxílio” que deu a provar ao cidadão comum um pouco do remédio que a Administração americana deu aos bancos em crise: uma espécie de “bailout” para todos, sem juros nem prestações.
A acção teve como objectivo promover o site www.bailoutbooth.com, onde qualquer pessoa pode colocar vídeos vendendo coisas, serviços ou simplesmente transmitir uma mensagem. Em resumo: uma espécie de mistura entre o YouTube e o gigante de anúncios Craigslist.
Do misterioso Bailout Bill pouco se sabe. O “The New York Times” avançou que se tratava do próprio fundador da empresa, cuja identidade, porém, permanece em segredo. Sabe-se apenas isto: tem 39 anos e é de Nova Jérsia.
Público 05.02.2009

Esta notícia saíu quando eu me preparava para espalhar um tenebroso boato. Ia espalhar a insinuação de que se tratava de uma iniciativa de Obama que mandara distribuir pelo povo as sobras da imensa fortuna que recolheu para financiar as eleições.
Seguidamente oferecia a ideia ao Bloco de Esquerda como sequela para o seu cartaz que diz "O Governo ajuda os banqueiros. Quem ajuda o povo ?".
Atrasei-me e ficou tudo em águas de bacalhau.

.

Sem comentários: