quinta-feira, novembro 27, 2008

Quem resiste à crise, e como.

.

Eric Schmidt, CEO da Google Inc.'s eKai-fu Li, presidente da Google China

"Pequim, 25 Nov (Lusa) - O crescimento da economia chinesa em 2009 deverá descer para 7,5 por cento, o nível mais baixo dos últimos 18 anos, segundo as previsões divulgadas hoje pelo Banco Mundial. No último relatório trimestral sobre a economia chinesa, o Banco Mundial prevê que o crescimento, este ano, será de 9,4 por cento, (menos 2,5 pontos que em 2007), interrompendo um ciclo de 5 anos consecutivos acima dos 10 por cento. Segunda aquela previsão, a descida vai acentuar-se no primeiro semestre de 2009, acompanhando o abrandamento das exportações chinesas. A última vez que o Produto Interno Bruto chinês cresceu abaixo dos 7,5 por cento foi em 1990, um ano após a sangrenta repressão movimento pró-democracia da Praça Tiananmen, que isolou internacionalmente o país."

"A porta voz do Google, Jane Penner, afirmou que a companhia planeia reduzir significativamente o número de trabalhadores em outsourcing, mas não prevê a redunção de funcionários directos.
«Estamos a pensar, há algum tempo, antes da fase mais grave da crise económica, em reduzir significativamente o número de contratações outsourcing», anunciou Jane Penner.
O Google recusou-se a especificar quantos trabalhadores serão dispensados,e também não informou o ritmo a que a companhia irá empreender tal acção.
A companhia terminou o terceiro trimestre com 20 123 empregados e cerca de 10 mil trabalhadores em outsourcing.
SOL 27.11.2008"

.

Sem comentários: