domingo, novembro 09, 2008

Os libertários intolerantes

.


"A rainha Sofia de Espanha está a gerar polémica com as considerações lançadas no livro "La Reina muy de cerca", a propósito das manifestações e uniões homossexuais. «Não lhe chamem casamento», diz a monarca.
«Não podemos aceitar este tipo declarações», afirmou o responsável do Colectivo de lésbicas, gays, transsexuais e bissexuais de Madrid (COGAM), em declarações ao El Mundo.Miguel Ángel González considera que dona Sofia desrespeitou a comunidade, ao condenar as manifestações de índole homossexual e os moldes do casamento.
No livro "La Reina muy de cerca" a rainha diz «compreender e aceitar» que haja pessoas com uma tendência sexual diferente, mas questiona: «tenho que aceitar que se sintam orgulhosos?».«Se todos nós, que não somos gays, as fizéssemos [manifestações], seria o caos no trânsito», comentou a monarca.
Sobre a união homossexual, a rainha afirma: «Se essas pessoas querem viver juntas, vestir-se de noivos e casar-se, podem ter esse direito, segundo a lei do seu país, mas não lhe chamem casamento, porque não o é»."
aeiou, 30.10.2008

Este é mais um caso paradigmático da intolerância com que actuam os "defensores da tolerância". Fizeram do casamento entre pessoas do mesmo sexo uma "verdade inquestionável" e perseguem violentamente quem a questione. Com que base ? uma nova Bíblia que ainda não foi escrita ?
A rainha de Espanha viu-se constrangida a vir desculpar-se publicamente tal é o poder desta perseguida minoria. Além do mais querem "apreender-lhe" o livro de memórias num gesto de grande elevação democrática e de respeito pelo direito de opinião.
É urgente denunciar este crescendo grotesco da repressão sobre os que pensam de forma diferente.
As "cabeças coroadas" não são também uma minoria ? quem defende o seu direito de expressão ?
.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que a rainha disse é o que pensa a maioria dos espanhóis mas isso parece ser irrelevante.