quinta-feira, novembro 06, 2008

Quantas vítimas são necessárias ?

.

"O estado da menina que ficou quinta-feira gravemente ferida na sequência de um ataque de rottweiler em sua casa está a evoluir «favoravelmente» depois das cirurgias a que foi submetida, disse à Lusa fonte hospitalar.
As intervenções efectuadas durante a tarde por equipas de Neurocirurgia e Cirurgia Plástica «correram bem» e não houve complicações pós-operatórias, sendo o estado da menina considerado «estável», acrescentou a fonte.
O acidente aconteceu quinta-feira de manhã numa vivenda no sítio da Soalheira, perto de Loulé, quando a menina, de 20 meses, foi atacada por um dos três cães de raça rottweiler da família. A avó, que presenciou o ataque e que se encontra em estado de choque, não conseguiu controlar o animal, dominado pouco depois pelo tio da criança, André Fernandes, que caracterizou o cão como sendo «dócil».
"IOL 15.02.2008



..." O menino de 4 anos que foi atacado à porta de casa, em Faro, por um cão da raça rottweiler está no hospital com ferimentos graves no crânio, na face, nos órgãos genitais, nos braços e nas pernas. Fonte do Hospital de Faro adiantou à Antena 1 que o menino está a recuperar bem, uma vez que nenhum órgão interno foi afectado. O dono do cão está referenciado por episódios violentos verificados anteriormente com outros cães, estando a já decorrer um processo para sequestrar o cão ao dono e apurar responsabilidades, como explica o comissário Carneiro, da PSP de Faro. " RTP 06.11.2008

As notícias das tragédias sucedem-se e as autoridades continuam a fechar os olhos.

Não se compreende como há pessoas que insistem em criar e manter "animais de estimação" que constituem perigo de vida para os seus concidadãos mas os poderes públicos têm obrigação de nos proteger.

Quantas mais vítimas serão necessárias para que se acabe com um hobby que pode ser mortífero ?


.

Sem comentários: