sábado, julho 05, 2008

Declarações

.




.

.

.

.

.

O partido do Governo, os partidos que já foram Governo, os partidos que sempre foram oposição: todos os grupos parlamentares, do CDS ao Bloco de Esquerda, reafirmaram ontem, na Assembleia da República, o seu apoio à declaração da pobreza como violação dos Direitos Humanos, proposta numa petição da iniciativa da Comissão Nacional Vida e Paz, que foi subscrita por mais de 21 mil pessoas. (Público, 03.07.2008)


Vacuidade, hipocrisia, má consciência, inutilidade, moda, pretexto, aproveitamento, comissão, sinecura, formalismo, discursata, etc, etc, etc.

2 comentários:

de.puta.madre disse...

Nada mais bo-ni-to do que contemplar a humanidade, o conceito de humanidade à distância. Nada dá mais prazerzinho do que ver um humanozinho a afundar-se no seu próprio lodo à nossa frente ( se este for nosso conhecido, não é!?). Temos pena ( aquilo que não se deve ter, repetimos) mas a facilidade com que voltamos sempre as costas quando o estender a mão era tão fácil. É! Mas o empurrãozinho ( pois, "tem que ter paciência" e etc...) é mais em conformidade com os desígnios do destino.

PS.: A sinceridade é de mau gosto. Logo: a hipocrisia é uma espécie de protector social. ...

de.puta.madre disse...

Enfim: se cada um fosse rodeado por bons amigos... Pobreza??? O que é que é isso???