domingo, janeiro 03, 2010

Xangai "Better City, Better Life"

.

Estruturas já construídas em Xangai e iluminadas para a passagem do ano.

A construção do Pavilhão de Portugal para a Expo’2010, em Xangai, adjudicada a um consórcio liderado por uma empresa lusa de Macau, deverá arrancar ainda durante o início deste mês. O evento decorre entre 1 de Maio e 31 de Outubro. "É um prazo um pouco apertado, mas exequível", disse fonte ligada à participação portuguesa no certame, o maior organizado pela China depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
A área da exposição vai ocupar 528 hectares, dez vezes mais do que a Expo’98, em Lisboa, sendo esperados 70 milhões de visitantes, cinco por cento dos quais estrangeiros. O Pavilhão de Portugal, orçado em três milhões de euros, terá 2000 metros quadrados e foi desenhado por Carlos Macedo e Couto, de 58 anos, arquitecto português radicado em Macau.
O edifício beneficiará da proximidade à Praça Europa, espaço para espectáculos com capacidade para 1200 pessoas. Ficará também perto de uma entrada para o recinto e de uma estação de metro. Mais de 200 países e organizações internacionais confirmaram já a participação no evento.
Correio da Manhã, 02.12.2009

A participação portuguesa neste evento mundial que terá lugar em Xangai já em Maio, "Better City, Better Life", parece estar a ser preparada em cima do joelho, à última hora e às escondidas.
O site alusivo à participação portuguesa ( http://www.portugalexpo2010.com.pt/ ) ainda não tem conteúdos e continuo sem descobrir qual o aspecto que terá o pavilhão português ao contrário de muitos outros cujo design é conhecido há meses (eu já em Maio de 2009 tinha aqui publicado alguns)


Pavilhão da Arábia Saudita


.




Sem comentários: