sexta-feira, janeiro 22, 2010

Correr é preciso

.



Um estudo conduzido pelo National Institute on Aging (Maryland, EUA) e a Universidade de Cambridge, revela que correr regularmente estimula o cérebro. Com este exercício é estimulado o crescimento de centenas de milhares de novas células na região do cérebro ligada à formação e recordação de memórias.
Correr melhora a capacidade que uma pessoa tem de se lembrar das memórias sem as confundir. Uma capacidade crucial para a aprendizagem e outras tarefas cognitivas. O estudo foi publicado na «Proceedings of the National Academy of Sciences».
(Ler o resto no blog Ciência Hoje)

Fico feliz por ver confirmadas científicamente coisas que eu sentia desde que comecei a praticar corrida há mais de vinte anos. Correr é preciso (e correr com certos tipos também).

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, a coisa foi feita com ratinhos e nada garante que os resultados possam ser transpostos para os humanos ... afinal de contas, nós separámo-nos dos ratinhos há uns bons milhões de anos, e embora eles corram muito parece que os cérebros dos pobrezinhos não evoluíram por aí além. Cheira-me a notícia plantada pela Nike.