quarta-feira, setembro 26, 2007

Já que estamos a falar da China...



O ex-presidente da China, Jiang Zemin, foi o primeiro solista a cantar na nova casa de ópera da capital da China, Pequim.

Jiang cantou trechos de uma ópera ocidental e de um ópera chinesa para os funcionários do Grande Teatro Nacional, de acordo com o jornal South China Morning Post, de Hong Kong.

Em 2001, Jiang cantou O Sole Mio com o tenor italiano recém-falecido Luciano Pavarotti, depois da apresentação em Pequim do grupo Os Três Tenores (Pavarotti, José Carreras e Plácido Domingo).

O teatro, cuja construção foi iniciada em Dezembro 2001, fica no centro de Pequim, perto da Praça Tiananmen. É cada vez mais referido com "casca de ovo" porque tem uma suave forma semielipsóide. Tem uma sala de ópera com 2416 lugares, uma de concerto com 2017 e ainda um teatro para 1040 espectadores.




Jiang Zemin deixou a Presidência em 2003, sendo substituído por Hu Jintao.

O líder chinês cantou Love Me Tender, popularizada por Elvis Presley, depois de um jantar com o presidente filipino Fidel Ramos, na reunião de cúpula do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico na capital das Filipinas, Manila, em 1996.

Um espanto...

Sem comentários: