sexta-feira, março 08, 2024

E SE?


 

E se, estas eleições que tanto nos excitam não passassem de uma encenação de António Costa, para fugir para a Europa e deixar a batata quente ao Montenegro ou ao Pedro Nuno?
E se o Costa tiver percebido que com a guerra a alastrar pelo mundo, pode vir aí uma nova inflação, o Trump vai regressar e vamos ter que gastar rios de dinheiro a recuperar as nossas forças armadas?
E se o Costa percebeu que os dinheiros europeus vão ser canalizados para a Ucrânia e as corporações profissionais estão todas de faca afiada para o próximo governo?
E se o Costa decidiu evitar esses tempos difíceis e perigosos para Portugal indo para um cargo europeu sem o ónus de ter fugido como Durão Barroso?
E se o Costa tiver pedido à PGR, que até foi escolhida por ele, que escrevesse um parágrafo que servisse de pretexto para a sua demissão?
E se o Costa preferir deixar governar a AD nos anos de crise internacional para depois o PS surgir, salvador, a virar a página mais uma vez?
E se o Costa, ao mandar o incauto Pedro Nuno para a cabeça do touro, matar afinal dois coelhos com uma cajadada?
E se o Costa com esta brilhante jogada se salvar ele próprio de uma derrota eleitoral, minando a carreira do Pedro Nuno e abrindo caminho ao seu delfim na próxima legislatura?
E se o Costa, depois de tudo o que fez, assistir a este filme confortávelmente instalado em Bruxelas?
Desejo-vos um bom dia de reflexão.

Sem comentários: