segunda-feira, outubro 19, 2015

Portugal Prá Frentex



Ultima Hora!!!! 
um golpe teatral acaba de acontecer no auge da época de transferências em curso. 
Passos Coelho acaba de garantir a colaboração do Bloco, desviando-o do PS, num raide arrojado e que ninguém tinha previsto.
Como se sabe o PS, para ter maioria na AR, precisa de contar com o BE e o PCP. Já a PaF consegue maioria apenas com um dos dois partidos à esquerda do PS. 
Passos Coelho chegou à conclusão de que, numa base meramente aritmética, esta coligação faz mais sentido do que a "maioria de esquerda" de Costa. É igualmente incoerente mas tem uma geometria mais eficaz.
Catarina Martins será assim Ministra de Estado e da Cultura e Mariana Mortágua ocupará a Secretaria de Estado da Renegociação da Dívida, que vai ser criada no Ministério das Finanças.
No Acordo ficou estabelecido que todas as poupanças obtidas por Mariana, no âmbito da renegociação, serão canalisadas para programas sociais geridos pela própria dirigente bloquista.
Catarina Martins terá uma competência alargada a toda a actividade cultural, desde os festivais de rock com cerveja até à programação das televisões e da internet.
Esta nova coligação de governo, Portugal Prá Frentex, é para durar enquanto for possível.

Sem comentários: