segunda-feira, maio 10, 2010

Parafraseando Bocage

.


“É uma aceleração, uma intensificação do processo de consolidação que exigirá, não uma mudança na orientação política, mas sim a antecipação de medidas e a tomada de medidas adicionais. Não haverá quebra de compromissos eleitorais”, afirmou o dirigente socialista no final da reunião do secretariado nacional do PS.

Santos Silva aplica às promessas eleitorais a famosa frase de Bocage: "O pum que esta senhora deu, não foi ela fui eu".
Numa reedição do famoso "jamais" informa-nos que afinal o PEC, por razões alheias à sua vontade, não será executado na Ota mas sim em Alcochete. 

É o grau zero da credibilidade. A última coisa que um governo, e um partido, deveriam perder quando se trata de conduzir o país no meio de uma enorme borrasca.

Capacidade de previsão, zero. Prudência na resposta aos "mercados", zero. Congruência entre as bravatas e a capacidade para resistir, zero. Humildade no reconhecimento e correcção dos erros, zero. Preservação da imagem de seriedade e de apego à verdade, zero.

Quase todos dizem que não nos podemos dar ao luxo, neste momento, de mudar de governo. Eu cada vez mais considero que não podemos correr o risco de o manter.  
.

2 comentários:

Manuel Vilarinho Pires disse...

Eu já te tinha dito que o IVA vai aumentar? Andas a dar ouvidos aos arautos errados, e depois queixas-te que eles não dizem verdade!

Manuel Vilarinho Pires disse...

Parece que sou bruxo...