terça-feira, março 06, 2007

A China em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto , que manifesta um dinamismo notável e uma invulgar capacidade de realização, aproveitou uma exposição de fotografias da China para realizar um vasto conjunto de iniciativas de índole cultural.

Essas iniciativas constituem uma forma divertida de enriquecer e contextualizar as imagens apresentadas na exposição.

Está na altura de esquecer o velho aforismo "Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes".


____________________________

Aqui fica a promoção, feita pela Biblioteca, das realizações à volta da exposição de fotografia:


Se a China o fascina ou se gostava de saber mais sobre este país do extremo oriente, então não perca a iniciativa que a Biblioteca Municipal António Botto vai promover ao longo do mês de Março. E começamos logo a tentar apanhá-lo pelo estômago...

A Biblioteca Municipal António Botto vai promover entre os dias 5 e 28 de Março uma exposição de fotografia da autoria de Fernando Penim Redondo com trabalhos recolhidos numa viagem à China. A inauguração da exposição terá lugar às 18h00 do dia 5, após a qual acontecerá no Restaurante chinês Fu-Hao, um jantar seguido de uma conferência por Fernando Penim Redondo. O preço do jantar é 11 euros por pessoa e os interessados poderão inscrever-se na Biblioteca Municipal, nos contactos abaixo indicados.

E aproveitando o balanço da exposição, a Biblioteca resolveu desenvolver um programa paralelo de actividades que vão acontecer durante este período, com as quais pretende estabelecer a ponte entre a comunidade abrantina (escolas de todos os níveis de ensino, Universidade da Terceira Idade, centros de dia, instituições de todos os sectores da vida civil, população em geral, etc) e a China, envolvendo também a comunidade chinesa existente em Abrantes. Desde a medicina tradicional chinesa à vertente económica pretendemos dar a conhecer uma realidade completamente diferente da nossa e que, muitas vezes, nos passa ao lado.

E dado a Ásia ser tão fascinante, ultrapassámos mesmo as fronteiras da China e fomos conhecer outras artes cujas raízes chinesas foram adaptadas pelos povos da região. Acupuntura, Shiatsu, Reiki, Fitoterapia, Taichi, Massagem Vibracional (Taças Tibetanas) são algumas das actividades que ao longo do mês vão acontecer no espaço da Biblioteca. As actividades são gratuitas! Participe, inscrevendo-se na Biblioteca ou através do telefone 241 379 990 ou, ainda, por e-mail para biblioteca@bmab.cm-abrantes.pt.


A exposição vista do claustro do convento de S. Domingos

.

1 comentário:

Joana Lopes disse...

Parabéns, estás lançado como fotógrafo - e com todo o mérito!
Mas depois destas fotografia, porque não, na China, uma exposição sobre Abrantes?