domingo, maio 08, 2011

Socialismo tipo Pingo Doce


Caracas, 07 mai (Lusa) -- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou sexta feira a venda estatal a metade do preço do mercado tradicional de 3 milhões de eletrodomésticos "made in China" que irão equipar metade das casas que se calcula existirem no país.
"A poupança no preço da venda é de cerca de 50 por cento do mercado capitalista porque queremos que o povo tenha condições de vida", afirmou Chávez numa comunicação ao país através da rádio e televisão para anunciar o programa "Missão: a minha casa bem equipada".
A venda dos eletrodomésticos tem início hoje quando se celebra o Dia da Mãe na Venezuela e prolonga-se até julho de 2012, acrescentou a ministra do Comércio, Edmée Betancourt.

O Socialismo do Século XXI avança a todo o vapor, desta feita através dos saldos revolucionários.
Arrisca-se a descambar num Socialismo tipo Pingo Doce. 

.

2 comentários:

jod disse...

Ao menos o "nosso" major oferecia os electrodomésticos. Este Hugo Chevez tem ainda muito a aprender :)

aferreira disse...

-Tem graça.... Chavez não pode vender electrodomésticos ao seu Povo 50% mais baratos que o tal de mercado. Que logo, uns revolucionários de pacotilha a guinchar como macaquinhos etc & tal que daqui del rei que tal & coiso.. que, é socialismo de treta e coiso...! -GGGGGGGandes revolucionários estes; - lá em suas casa além de electrodomésticos de todo o tipo... ainda têm uma senhora que lhes vai esfregar as cozinhas e casas de banho além de passar umas pecinhas à ferro,,,, porque a madama sofre do garfo etc & tal ...-ora vão pró carvalho.... que é vizinho do f-o-dam-se !!!!!!!!!!!!!!!!