quarta-feira, janeiro 19, 2011

Ronaldo à Presidência

.


Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Lionel Messi. São estes os três futebolistas mais bem pagos do mundo, segundo a revista belga “Sport Foot Magazine”.
O avançado português recebe anualmente do Real Madrid cerca de 12 milhões de euros brutos, um pouco mais do que encaixam Rooney no Manchester United (11,5 milhões) e Messi no Barcelona (11).
Estes valores são apenas referentes aos salários, não incluindo prémios por vitórias, nem receitas publicitárias.
Público 19.01.2011

Precisamos de Ronaldo em Belém, precisamos da ambição de Ronaldo em Belém.
Cavaco demorou dois anos para fazer um lucro de 140 mil euros com as acções do BPN. Mais do que isso consegue Ronaldo nuns míseros cinco dias (sem prémios por vitórias, nem receitas publicitárias).
A mediocridade de Cavaco, embora típicamente portuguesa, não nos tirará dos actuais apuros. Venha pois o Ronaldo (o Mourinho já tentámos e não deu certo).
Sei que esta proposta vai esbarrar com muitas resistências e vai mesmo ser classificada de intolerável.
Mas em verdade em verdade vos digo que debitar imbecilidades durante as campanhas eleitorais parece ser uma moda que veio para ficar mesmo entre as pessoas normalmente sérias (ler, a título de exemplo, a crónica do inteligente Rui Tavares no Público de hoje).
Daqui a muitos séculos os historiadores, a partir dos vestígios, pensarão que as campanhas eleitorais da nossa época constituíam uma espécie de festividade em que cada um tentava dizer um dislate maior do que os outros.
Este é o meu contributo.

.

Sem comentários: