terça-feira, abril 21, 2009

A Europa já não é o centro do Mundo

.



A China Mobile, líder das telecomunicações no gigantesco mercado da República Popular, divulgou os resultados dos primeiros três meses de 2009 esta segunda-feira, apontando um crescimento de 5,2% nos lucros graças a um incremento de quase 20 milhões de clientes na sua base de subscritores. (Dinheiro Digital 20.04.2009)

A China vai construir o maior laboratório da Ásia para desenvolvimento de usos de tecnologias médicas baseadas em células-tronco, de acordo com a imprensa do país. Esse tipo de técnica consiste no aproveitamente das principais células do organismo para criação de outras células que, segundo cientistas, poderão levar à cura de diversas doenças. (Abril.com)

As vendas de automóveis na China superaram a marca de um milhão em março, pelo terceiro mês consecutivo acima das dos Estados Unidos, que no primeiro trimestre do ano chegaram a 2,2 milhões de unidades, como informa hoje a imprensa local.
"As 14 maiores fabricantes venderam 1,03 milhão de veículos na China no mês passado, o que representa entre 90% e 91% do mercado total", diz Chen Bin, diretor-geral do Departamento de Indústria da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, principal órgão econômico do país. (Globo.com)

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira, em uma reunião com o colega chinês, Hu Jintao, que "o centro de gravidade do mundo se deslocou para Pequim".
"Ninguém pode duvidar que o centro de gravidade do mundo se deslocou para Pequim. Durante a crise financeira, as ações que a China tomou foram muito positivas para o mundo. Não temos dúvida de que a China é o maior motor que existe para conduzir o mundo na crise do capitalismo", afirmou Chávez. (Abril.com)

Mas a capanha para as europeias avança como se a Europa fosse ainda o centro do Mundo

1 comentário:

Luís Bonifácio disse...

Geralmente os "Gordos" morrem sempre magros, mas fazem-no a olhar para o seu umbigo.