sexta-feira, março 07, 2008

Delhi_catessen



Cá estou eu em Delhi. A viagem de avião foi relativamente pacífica e não foi demasiado cansativa.

A cidade tem alguns monumentos notáveis com destaque, em minha opinião, para o recinto do Qutub Minar.
Mas o que deu mais gozo foi o passeio em riquexó por dentro do bairro muçulmano da velha Delhi. Uma viagem estonteante por dentro de um labirinto.

Delhi é enorme (14 milhões) e o trânsito não dá para explicar.
Acho que devíamos usar Delhi para a "formação" de duas entidades:

ASAE - Os agentes só deviam ser lançados em Portugal depois de um estágio a controlar o comércio e os restaurantes em Delhi
ACAM - Os fundamentalistas da estrada deviam ser amarrados dentro de um taxi em Delhi até jurarem não mais importunar os condutores portugueses.

É o meu primeiro dia na Índia mas já cheguei a uma conclusão: quando se mistura a China e Índia como países emergentes está a falar-se de duas realidades muito diferentes, tanto do ponto de vista económico como do ponto de vista cultural. A explicação fica para depois.

1 comentário:

Joana Lopes disse...

Começas bem: estamos de acordo (o que é relativamente raro!) Vais passar a viagem a pensar na China.

Goza o Nepal e não te esqueças do passeio de avião por cima do Everest.