sexta-feira, janeiro 25, 2008

"Humanismo" irresponsável

Um grupo de associações de imigrantes anteciparam para hoje a manifestação inicialmente agendada para sábado, no Porto, para protestar contra a forma como o Governo está a tratar os 23 cidadãos marroquinos que em Dezembro desembarcaram em Olhão.
As associações Que Alternativas, Casa Viva, SOS Racismo, Olho Vivo, Solim, GAIA, Terra Viva e AACILUS emitiram hoje um comunicado no qual consideram que a expulsão destes cidadãos "condena-os à miséria e a arriscar a vida novamente".
Segundo José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda que denunciou a situação, os imigrantes ainda detidos em Portugal estão "muito revoltados com esta decisão, que classificam de cruel e de uma espécie de pena de morte".

Será que estas alminhas não conseguem ver mais longe ? não conseguem perceber as consequências da sua mania infantil de "salvar desgraçadinhos" ?
A única maneira de desencorajar novas travessias suicidas é convencer os candidatos de que não vale a pena tentar. É repatriar todos, mas todos, os que chegarem às nossas praias.

Aqueles que defendem a permanência em Portugal deste punhado de imigrantes, com o seu aparente humanismo, estão a criar condições que podem levar à morte, por naufrágio, de centenas de outros.





Sem comentários: