sábado, julho 14, 2007

Cristo ou Ninguém


Tem-se falado muito sobre os perigos da abstenção e amanhã, depois de conhecidos os resultados, os analistas vão alongar-se sobre o tema. O Verão e a praia vão ser culpados pelos "elevados níveis de ausência nas urnas".
Ao menos desta vez, como sou votante em Loures, não serei acusado pelos meus amigos de ter um comportamento anti-social.

A abstenção tem, quanto a mim, uma causa muito mais importante: nenhum candidato apresentou propostas capazes de entusiasmar o povo.

Não vi nenhum candidato reagir, por exemplo, às propostas de António Ressano Garcia Lamas para desembaraçar Lisboa do Combóio entre Pedrouços e o Cais do Sodré, libertando a frente ribeirinha. Também nenhum pegou no estudo de João Seixas
acerca do sobredimensionamento que estrangula as finanças de Lisboa.

Duvido que os lisboetas se mobilizem em torno do projecto de António Costa de "pagar as dívidas aos fornecedores" mas até o "radical" Bloco de Esquerda adopta os princípios burgueses relativos ao pagamento das dívidas para que a Câmara possa ser "uma pessoa de bem".

António Costa, o presumível vencedor das eleições, tem um Plano de Emergência para garantir a "manutenção dos cemitérios da cidade" e promete fechar o Terreiro do Paço, aos Domingos, já a partir de Agosto.

Em suma, medidas de fundo, com consequências enormes na fruição da cidade e na qualidade de vida dos lisboetas.

2 comentários:

Joana Lopes disse...

Olha que o Sócrates ainda põe um processo por fazeres propaganda eleitoral em dia de reflexão!
(Houve muito boa gente que publicou hoje textos em blogues, mas com o cuidado de pôr a data de ontem!!!)

F. Penim Redondo disse...

isso queria eu... publicidade gratuita.

Mas não, eu nem proponho o voto e também não proponho a abstenção.

Como é dia de reflexão digamos que estou a reflectir em voz alta.