quarta-feira, junho 14, 2006

O Efeito Borboleta

O Efeito Borboleta acaba de ser comprovado graças ao Mundial de Futebol.

Desde as experiências de Lorenz o Efeito Borboleta reza assim: "uma borboleta a bater as asas na China pode provocar um furacão nas caraíbas" (mais coisa menos coisa).

Ora a notícia do DN que publicamos a seguir demonstra que, mutatis mutandis, um falhanço do Pauleta na Alemanha pode provocar um ataque cardíaco na China.

_____________________________________


Chinês sofre por falha de Portugal

Um chinês adepto da equipa de Portugal sofreu um ataque cardíaco ao ver Pauleta falhar uma oportunidade de golo nos primeiros segundos na partida frente a Angola.
O homem de 42 anos, de apelido Zhang, assistia em casa, na cidade de Quingdao, à transmissão daquele jogo do Grupo D do Mundial 2006. Segundo o jornal Beijing Youth Daily, citado pela Lusa, o adepto foi de imediato transportado ao hospital.

O médico das urgências do hospital de Qingdao, Yin Zuomin, confirmou o ataque cardíaco, mas adiantou que Zhang já está fora de perigo.
O adepto chinês não dormia havia três noites e bebia em excesso enquanto seguia a transmissão do Mundial. Na China, a maioria dos jogos decorre durante a madrugada e são transmitidos pela televisão estatal.

1 comentário:

Joana Lopes disse...

Afinal, exportamos qualquer coisa para a China - a imagem do nosso futebol! Pode ser que faça subir o PIB...