terça-feira, janeiro 17, 2006

O Grande Pagode



Mário Soares afirmou hoje à TSF, com a maior candura, ter recebido uma chamada da China em que o ministro lhe pedira para sossegar os trabalhadores do Estaleiro de Viana acerca de uma temida privatização.

Este episódio, que roça o ridículo, vem confirmar a visão que Soares tem da política e é todo um tratado de amiguismo.

Como disse Garcia Pereira trata-se de um caso evidente de favorecimento de um dos candidatos por parte do Governo através do fornecimento de informação previlegiada, provavelmente executado com um telefonema pago pelos contribuintes.

É nestas chocantes impunidades que devemos procurar as causas da vitória de Cavaco.

Este abuso dos meios públicos faz-me lembrar as diskettes do "envelope 9" do julgamento da Casa Pia; ainda ninguém se questionou por que razão o erário público paga as chamadas de todos aqueles que constam da famigerada lista.


(Para ver outros cartoons clique AQUI)

1 comentário:

Anónimo disse...

Também foi muito edificante ver o cortejo nos estaleiros de Viana com o povo a fazer pedidos “Olhe por nós que isto aqui é muito duro. Será que vou ter de trabalhar até aos 70 anos?”
E Soares, espalhando as rosas que transportava no regaço “Fique descansado homem, que não vai ser assim”. (Subentende-se: eu telefono ali ao ministro...)

Soares mostra que ainda não perdeu o tique de, telefone numa mão e fax na outra, dirigir os negócios do PS e seus anexos (entenda-se: o Governo e o País).
Intromissão? Não! Apenas o melhor “estilo Corlleone”.