quinta-feira, setembro 04, 2008

A rebarbadora rebarbativa



Da nossa enviada especial ao Pinhal Novo:


Ora aí está! A televisão relata-nos em directo do Pinhal Novo, como é que a GNR surpreende em flagrante um grupo de 6 individuos a tentar abrir no meio duma vinha uma caixa Multibanco roubada, e os deixa fugir depois de ter estado a 20 metros deles, em 2 carros roubados por car-jacking.

Segundo o policia entrevistado, a operação não aconteceu por acaso; os movimentos do grupo tinham sido seguidos, várias patrulhas tinham sido sucessivamente accionadas ao longo do percurso. Também segundo ele, os meliantes conheciam bem a zona o que lhes facilitou a fuga.

Cabe portanto perguntar: e a policia, não conhecia bem a zona? Porque é que todos os caminhos previsíveis de fuga não estavam cortados? Porque é que a Polícia não abriu fogo para deter os assaltantes que, ao que parece eram portadores de armas de fogo? Será que teve receio de que entre eles estivesse alguma “criança” de 13 anos?

No local ficaram a caixa, ainda com o dinheiro, a rebarbadora, e 2 veículos (roubados)
No fim, a repórter dizia que este “estranho caso” tinha acabado “em bem”.
Em bem porquê? Porque o dinheiro é recuperável?!!!! Pelo contrário, acabou em mal!
Em mal porque continuam à solta 6 bandidos que irão obter novos carros por car-jacking, para roubar mais caixas Multibanco e, se for preciso matar um ou dois policias da próxima vez.

Rosa Redondo





.

Sem comentários: