.
A anaconda é muito fugidia em relação aos humanos, evitando-os a todo o custo. Faz emboscadas em silêncio. Quando a sede aperta e os outros animais vão beber água, a anaconda ataca.
Os machos são de pequena dimensão, cerca de 4 metros quando adultos, já as fêmeas podem atingir os 9 metros.
A anaconda não é uma serpente venenosa, mata por constrição. Depois de apanhar a presa pela zona do pescoço, a anaconda envolve-se em torno do seu corpo e começa a apertar. Sempre que a vítima expira, a anaconda aperta mais, até que a presa deixa em definitivo de respirar e morre.
Manuela Ferreira Leite vai tentar arrastar Sócrates para os temas económicos e, nesse terreno, aplicar-lhe o terrível amplexo. Por mais que tentem mudar de assunto ela não vai largar a presa. No seu discurso de há dias, depois de um pantanoso silêncio, Manuela já mostrou por onde vai atacar: "o país está assustadoramente endividado e os projectos anunciados pelo governo para relançar a economia não passam de encenações (vidé por ex. a fábrica de aviões em Évora)."
Minimizando a principal coroa de glória de Sócrates para 2009, a redução do défice orçamental que desculpa todos os descontentamentos, Manuela ficará em condições de apertar, apertar, apertar até a vítima deixar de respirar.Sócrates que se cuide evitando as corridas pela zona ribeirinha e os almoços nas docas...
.
1 comentário:
Curiosa,muito curiosa essa analogia.Gostei.
Enviar um comentário