quinta-feira, setembro 25, 2008

Até tu, Alhos Vedros ?






Cerca das 22 horas de ontem, um grupo de cerca de 30 jovens da Baixa da Banheira, também no concelho da Moita, foi aparentemente ajustar contas com um grupo rival de Alhos Vedros, igualmente do concelho da Moita, segundo disse à Lusa o major Duarte Jacinto, da GNR.
O grupo atacante estava armado com paus e tacos de basebol e desencadeou a perseguição aos jovens de Alhos Vedros desde o Parque 25 de Abril até ao Parque das Salinas, tendo-lhes alegadamente roubado objectos pessoais.

Público 24.09.2008

É um enigma que me atormenta. À mais pequena desavença entre gangs lá vêm as traulitadas com os tacos de baseball. Mas porquê os tacos de baseball, meu Deus ? onde vão eles descobrir os tacos ? os traficantes de armas, para além das metralhadoras e das "canos serrados" vendem também tacos de baseball ? não lhes bastava uma moca de Rio Maior ou similar ?
É um desporto que não se pratica por cá, não tem qualquer tradição no nosso país.
Será que é por isso mesmo ? uma espécie de nostalgia, uma sensação de privação em relação a esse jogo que só se vê no cinema ou na TV ?
Nesse caso, à falta de ball, dá-se com a base na cabeça dos vizinhos numa espécie de tratamento psíquico ?
Recomendo desde já ao Ministério da Educação, em próxima revisão curricular, a inclusão do baseball no elenco das disciplinas desportivas dos nossos jovens, acompanhando a medida da distribuição de capacetes aos professores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá por mim, até por trajectos de vida, tenho em grande apreço o internacionalismo. Mas, já agora, e como se diz por aí, "vamos zelar pelas coisas que são nossas! " :-)

Ora, o pau é genuinamente português e, além do mais, constituirá sempre um bom pretexto para reavivar a memória por aquelas bárbaras personagens do saudoso Aquilino.

nelson anjos

F. Penim Redondo disse...

É isso mesmo Nelson.

Gosto imenso da palavra varapau.