quarta-feira, outubro 15, 2008

Casas de favor, por favor

.



"As dúvidas estão dissipadas. Apesar dos executivos de João Soares terem sido os que mais casas da Câmara de Lisboa cederam, se for tido em conta o tempo em que cada um dos presidentes esteve à frente da autarquia, António Costa e Santana Lopes batem Soares aos pontos.
Tendo em conta a proporção entre o número de habitações atribuídas e os dias de governação, constata-se que tanto Santana como Costa deram uma casa a cada seis dias.
Em 440 dias de governação (desde 1 de Agosto de 2007 até hoje) o executivo de António Costa foi responsável pela atribuição de 69 fogos. Número só superado, à proporção, pela equipa de Pedro Santana Lopes, que em 920 dias forneceu 155 habitações.
"

Leia o resto no DN, 15.10.2008

Assine a Petição Online, é um acto de civismo.
.

4 comentários:

Jorge Nascimento Fernandes disse...

Caro Fernando
Tal como tu recusaste participar sem teres mais informações na campanha contra a instalação de uma pousada em Peniche. Também acho que é um bocado demagógico tudo o que se anda a fazer e a dizer neste campo. Este artigo é um exemplo da demagogia pura. Porque não diz em parte alguma que tipo de casas é que foram atribuídas. Ninguém reclama se se atribuírem casas num bairro social ou se por concurso se concederem casas devolutas.
António Costa que foi quem divulgou a lista que é matéria da notícia já afirmou que no tempo dele não foram atribuídas casas por favor. Ele só é atacado por ter apoiado a situação da sua vereadora Ana Sara Brito, que teve uma casa quase dada noutra vereação e não agora. Pelos vistos saiu da casa quando tomou conta do pelouro que na autarquia tutelava essa área. Portanto, vir agora dizer que António Costa foi o que deu mais casas sem especificar que tipo de casas é que deu, e ainda para mais baseando-se numa lista por ele fornecida, parece-me o mais demagógico possível.
Um abraço

F. Penim Redondo disse...

Deus te oiça. As informações que vão surgindo, a conta gotas, não permitem qualquer optimismo.

Nem o próprio António Costa nega a existência de muitos casos escandalosos. Se ele próprio prevaricou, ou não, é quanto a mim secundário.

Acho que esta questão não deve ser discutida na base do clubismo partidário, com cada um a tentar justificar os erros dos seus correligionários. Isso não seria sério.

Se leste a minha Petição terás visto que proponho que sejam castigados aqueles que tenha atribuído "casas de favor", logo casas dadas arbitráriamente sem justificação plausível.

Se António Costa não tem culpas no cartório não há qualquer razão para ser sancionado.

Jorge Nascimento Fernandes disse...

Para além do assunto casas, o que eu quis chamar a atenção foi para a notícia do Diário de Notícias que era no mínimo desonesta, pois não especificava quais as casas atribuídas.
Nestas coisas da política nunca há só um lado, há os que também estão muito interessados na denúncia, que será sempre uma forma de pressão que pode esconder outros interesses. Mas não foi isto que me trouxe aqui, mas sim a notícia do DN, que parece estar alinhado com uma das partes.

F. Penim Redondo disse...

Caro Jorge,

a partir do momento em que são divulgados vários casos concretos, com nomes e valores, considerados inaceitáveis pelos cidadãos é aos detentores de cargos públicos que compete vir a terreiro demonstrar que são falsos ou equivocados.

Tal não aconteceu até ao momento.