sábado, outubro 11, 2008

A luz ao fundo do tunel ?...

.
"O governo dos Estados Unidos trabalha "estreitamente" com China e Japão, dois dos principais proprietários de seus bônus do Tesouro, em meio à crise financeira, declarou nesta sexta-feira o secretário desse órgão americano, Henry Paulson.
"Estamos em coordenação e comunicação estreita com Japão e China e outros investidores no mundo", disse Paulson em entrevista coletiva.
Paulson falou com a imprensa depois que os ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais do G-7 anunciaram um plano de ação para enfrentar a crise financeira mundial, após uma reunião em Washington.
A China possui pelo 1,8 trilhão de dólares em reservas estrangeiras, as maiores do mundo, enquanto que o Japão tem quase 1 trilhão de dólares em reservas.
Os japoneses são os principais compradores de bônus do Tesouro americano, com 578,7 bilhões de dólares em julho, à frente dos chineses (518,7 bilhões de dólares).
"
GLOBO.com, 10.10.2008

Tenho a impressão de que finalmente estão a ser consultados e envolvidos aqueles que têm condições e meios para ajudar a controlar o caos. Mas demorou...

Sem comentários: