quinta-feira, agosto 21, 2008

PEPS Independência

.

Saakashvili inaugurando o engarrafamento da Pepsi na Geórgia

O conflito no Kaoscaso é muito perturbante e confuso, a minha primeira sensação é que alguns dos países/regiões deviam antes de mais nada mudar de nome (como é que alguém se pode chamar Ossétia ou Abcásia e querer ser levado a sério ?). Num plano mais profundo, a propósito deste conflito Pacheco Pereira produziu um interessante texto denominado "A emergência de novas potências", onde explica bem a progressiva impotência da Europa e dos EUA perante a China e a Rússia.

Eu vou limitar-me a um desabafo. Acho muito chocante a qualidade excelente do inglês/americano falado pelo sr. Saakashvili. Não, não é por patriotismo nem solidariedade para com o inglês de Sócrates. É por uma questão de higiene. Acho que não devia revelar de forma tão grosseira a sua tutela. Assim ninguém vai acreditar que ele luta pela autonomia do seu povo.

Como se tal não bastasse o homem usa camisas coloridas de muito mau gosto.

Sem comentários: