segunda-feira, agosto 04, 2008

A Herança

.




"BE não descarta apoio a Roseta em Lisboa", titulava o Expresso desta semana. "Essa estratégia é defendida no programa com que Luis Fazenda venceu a concelhia de Lisboa...". A estratégia referida é a do Bloco de Esquerda nas próximas eleições para a Câmara de Lisboa.


Não, não me vou referir ao percurso estranhíssimo de Roseta na política portuguesa nem vou relacionar esta "estratégia" do BE com as desavenças recentes envolvendo o vereador Sá Fernandes.


Esta notícia vem confirmar o meu pressentimento aquando da famosa sessão/festa/comício no Teatro da Trindade. O Bloco está a tentar constituir-se como herdeiro dos votos caídos do PS nas próximas legislativas, apoiando Alegre nas próximas presidenciais e Roseta nas próximas autárquicas de Lisboa. Para completar o quadro o BE também conseguiu que a JS adoptasse algumas das suas "propostas fracturantes" como o casamento entre homossexuais.


Ora a herança não se deve dispersar pelo que é preciso evitar que o PCP se habilite também. O seu isolamento e condenação pública têm sido obtidos através do empolamento da campanha contra as FARC e da condenação dos incidentes no Tibete.


Parece tudo muito bem esquematizado. Manuela Ferreira Leite, com a sua "emergência social", não parece estar à altura deste desafio.


Agora só falta percebermos como vai ser gasta a herança...


.


Sem comentários: