sexta-feira, setembro 24, 2010

ADSE sim, mas para todos os portugueses

.

A ADSE é um sistema acessível a todos os funcionários do Estado, mas não obrigatório. Desde 2009 é facultativo, só se inscrevendo quem quiser. Mas o número de novos inscritos não tem parado de aumentar. Com perto de um milhão e meio de beneficiários, só no ano passado inscreveram-se cerca de 80 mil.
Os novos funcionários públicos já estão integrados na Segurança Social e não na Caixa Geral de Aposentações, mas tal não impede que se inscrevam na ADSE, para a assistência à saúde. E mesmo os que se desvincularam do Estado podem beneficiar das convenções deste sistema.
DN 23.09.2010

Para quem possa ainda não saber a ADSE é um fabuloso seguro de saúde custeado pelos impostos de todos os portugueses (que pagam ao fisco). E até faz uma coisa que tanto preocupa o nosso governo: compra cuidados de saúde ao sector privado em larga escala, fugindo dessa forma às delícias do SNS.
O esquema é tão contrário à igualdade dos cidadãos no acesso aos cuidados de saúde que até o insuspeito Vital Moreira explica no Causa Nossa por que defende a extinção da ADSE. Vital Moreira junta-se portanto aos malandros que querem destruir o "Estado Social".
Faça-se já uma manifestação para salvar a ADSE mas estendendo as suas mordomias a toda a população.
.

6 comentários:

Mário Redondo disse...

Também... não podes ver nada! eheheh...

F. Penim Redondo disse...

Sou um invejoso, eheheh...

Vitor M. Trigo disse...

Servidor do Estado não é um servo qualquer. Já nem se chama funcionário (público).

O seu Senhor é o Estado.

Ou seja, é um respeitável servidor do respeitável estado.

Jaquinzinho disse...

Ouça lá Penim. Mas você não sabe que a ADSE é custeada pelos descontos dos funcionários públicos? Você sabe por acaso qto desconta um funcionário público para a ADSE? Sabe por acaso a percentagem do ordenado? E diz-se você de esquerda...

Vá mas é lamber as botas do Belmiro e do Amorim...

F. Penim Redondo disse...

Jaquinzinho,

dedique-se à comédia pois tem uma enorme vocação

Manelzinho disse...

Oi, Jaquinzinho!
A ADSE custeada pelos descontos dos funcionários?! Só contaram p'ra você!!!!! Mesmo com os chorudos ordenados de algum, a percentagem (será 1,5%?) não dá nem p'ra começá..
Não vem que não tem!