quinta-feira, dezembro 18, 2008

Anti-gay ou anti-casamento ?



Barack Obama escolheu o reverendo Rick Warren, pastor evangélico anti-casamento gay, para a oração da cerimónia da sua tomada de posse. A escolha foi polémica, especialmente entre activistas dos direitos gay.
Rick Warren é o pastor de uma mega-igreja de Orange County, na Califórnia (que atrai mais de 20 mil pessoas por semana, nota a estação de televisão norte-americana CNN) e a equipa de Obama defende a sua escolha sublinhando que Warren é um dos líderes evangélicos mais empenhados no papel da igreja no combate à sida, pobreza, aquecimento global e até no conflito do Darfur.
Mas como é um crítico vocal do casamento entre homossexuais – apoiou o referendo de 4 de Novembro que retirou o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia – e também do direito ao aborto, a escolha foi recebida com muitas críticas por parte de sectores mais liberais.
Em Chicago, Obama afirmou aos jornalistas que a América tem de se unir mesmo quando há desacordos nas questões sociais. "Esse diálogo é parte da essência da minha campanha", disse Obama, garantindo ser "um forte advogado da igualdade" para homossexuais.
.
O Barack assim ainda se lixa...
.

1 comentário:

Pedro De Lima Miranda disse...

http://www.peticaopublica.com/?pi=ANTICG