quarta-feira, dezembro 10, 2008

O gesto é tudo

.
.
"Tem havido problemas de audição, de ouvir as vozes que gritaram forte e, certamente, não gritaram tanto contra, mas em favor de um melhor projecto de educação", afirmou o responsável no final de uma reunião que juntou o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D.Jorge Ortiga, e representantes de oito dos onze sindicatos que integram a Plataforma Sindical dos Professores."
JN, 09.12.2008

Se o problema é de audição há que procurar resolvê-lo pelos vários métodos possíveis.
Mário Nogueira e os professores resolveram mandar às "ortigas" o estado laico e a sua escola para envolver na sua luta um aliado equívoco.
Durante a troca de galhardetes D. Jorge, olhando Nogueira, deve ter pensado: "que rico pároco estaria por trás deste bigode se as más companhias da juventude o não têm desviado do caminho do Senhor". E tem razão. Posso fácilmente imaginá-lo arremetendo o discurso ,e o megafone, contra outro belzebu que não a ministra.
Sempre com a preocupação de ser úteis aqui deixamos a linguagem gestual recomendada ao Ministério para a próxima negociação (não, querido leitor, o gesto que está a imaginar não faz parte deste alfabeto) .


3 comentários:

antónio m p disse...

«E tem razão. Posso f(a)cilmente imaginá-lo arremetendo o discurso ,e o megafone, contra outro belzebu que não a ministra».
Você pode imaginar tudo o que quiser. E daí?

F. Penim Redondo disse...

Para bom entendedor meia palavra basta, não é ?

Anónimo disse...

Sobre as corporações e o seu combate,o sr.disse que já sabia onde votar no PS,esse grande partido responsável,rigoroso,competente mas,em relação à corporação dos banqueiros que nem sequer fizeram greves,foi só macaquear o Bush que já apareceram montes de dinheiro!O seu querido e valente PSúcias.
Arranje outra desculpa,desculpe lá qq coisinha.....