quinta-feira, abril 21, 2011

A máquina




O país acordou, sobressaltado, com a notícia da recuperação do PS nas sondagens. O incontornável professor Marcelo alertou para o perigo desta aproximação entre o PS e o PSD.
Mas eu não vejo motivo para surpresas. Ninguém ainda conseguiu perceber o que é que o PSD realmente propõe.  Todos os dias é triturado nos meios de comunicação. Quase sempre ouvimos as críticas do PS antes de ter ouvido as propostas (avulsas) do PSD a que se referem.


O PSD não está à altura de se bater com a fortíssima máquina de propaganda do PS. É precisamente dessa máquina de ilusionismos, paga com os nossos impostos, que eu gostava de me livrar mas nem o PCP+BE nem o PSD+CDS parecem ser capazes de me fazer a vontade. 
É a vida.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Temos então um PSD calimero, é isso? Ora deixa cá ver os cordeiros: Nogueira (de) Leite, Carlos Abreu Amorim, Miguel Relvas, Eduardo Catroga, Diogo Leite Campos, Marco António ... sem contar com a quase totalidade dos comentadores de economia, que alinham pelo mesmo diapasão.

Bem, já que o nosso processo político é tão original, mais essa novidade não o vai abalar com certeza.

Anónimo disse...

"Ninguém ainda conseguiu perceber o que é que o PSD realmente propõe."

Não convém dar tolerância de ponto à nossa atenção aos desenvolvimentos nesta área. O Dr. Catroga apresentou uma ideias à troika, depois escreveu uma carta ao Dr. Silva Pereira, e por acaso esqueceu-se do rascunho numa série de redacções da nossa comunicação social.

Uma das propostas é que por cada ponto percentual de aumento de IVA a taxa social única a pagar à Segurança Social seja reduzida em dois pontos percentuais (a economia é uma ciência cada vez mais exacta).

Mas o PSD também se debate com o problema da troika: o FMI parece que está à esquerda e pode não haver com bons olhos uma proposta tão liberal; a UE está à direita e pode achar que é tempo de dar uma lição aos mandriões dos reformados (actuais ou futuros). Claro que as negociações são supostas ser confidenciais, mas com tamanha clivagem ideologica do lado dos nossos credores, nem o PSD se pode dar ao luxo de ser ainda mais explícito para combater a "máquina de ilusionismos" do PS, pelo que se compreende a necessidade de dinamizar o debate político escrevendo cartas e espalhando rascunhos.

É a vida.

Um outro Anónimo

Fernando Torres disse...

É tudo um problema de comunicação social terceiro-mundista, alimentada por jornalistas estagiários e precários, meu caro Fernando, como diria o clarividente Holmes. Boa Páscoa, bom 25 de Abril e Primeiro de Maio deste seu vizinho.

F. Penim Redondo disse...

Um abraço Fernando, Boa Páscoa

Anónimo disse...

Acabo de ver um telejornal em que o Passos Coelho foi o bombo da festa. Mas não só do governo, como seria normal. Os seu próprios colegas de partido não se fizeram rogados e malharam também.