sexta-feira, abril 22, 2011

À falta de melhor

.



O barómetro da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença mostra, a seis semanas das eleições, que o PSD está cada vez mais longe da maioria absoluta. Tal dever-se-á certamente às dúvidas quanto à consistência da alternativa prometida pelo partido.
Como se pode ver no quadro seguinte os portugueses não se deixaram enganar pela insistente propaganda de Sócrates que tentou convencê-los de que a rejeição do PEC IV era a origem da crise. Também a campanha do primeiro-ministro de diabolização do FMI parece não ter tido êxito.
Sócrates parece pois continuar a sobreviver à custa da inexistência de alternativas com credibilidade suficiente. É trágico.




.

1 comentário:

Anónimo disse...

"... o PSD está cada vez mais longe da maioria absoluta. Tal dever-se-á certamente às dúvidas quanto à consistência da alternativa prometida pelo partido."

Certamente! O País aguarda expectante o programa do PSD, mas também é óbvio que o partido não se pode precipitar a mostrar todos os seus trunfos. Na sua mensagem pascal, PPC já levantou um pouco o véu quando, ladeado pela esposa no seu lado mais vulnerável, falou insistentemente na saúde para todos, especialmente para as crianças. E embora todos saibamos que quem se queixa da saúde são os velhos, não é por aí que o entusiasmo da nossa impaciência vai arrefecer enquanto esperamos pelo programa do futuro.