sexta-feira, março 13, 2009

A realidade nos números

.

O DN teve acesso a dados oficiais que fazem parte do Relatório de Segurança Interna de 2008 e estes confirmam as piores expectativas. No ano passado o crime violento aumentou 10,7% e a criminalidade geral subiu 7,5%. O que significa o maior crescimento dos últimos dez anos em Portugal.
...
O tabu do ministro da Administração Interna, sobre as estatísticas da criminalidade de 2008, está prestes a terminar e Rui Pereira vai ter de reconhecer as piores previsões.
O DN teve acesso a dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) e estes confirmam uma subida quer da criminalidade geral quer dos crimes mais violentos e graves. A maior, desde que há registo oficial destes dados, nos últimos dez anos. As forças de segurança registaram um total de 421 037 crimes - mais de 1100 por dia - dos quais 24 313 foram graves e violentos.
Por dia houve, em média, 67 crimes violentos.
DN 13.03.2009


Durante o ano de 2008 discutiu-se muito sobre se havia ou não um avanço da criminalidade.

Aqueles que, como eu, se mostravam alarmados foram acusados de exagero. Agora que os números foram divulgados gostaria de saber o que pensam os culrores do "políticamente correcto".

.

2 comentários:

CS disse...

Está a preocupar-se à toa. Não vê que os eurodeputados preferem falar nisto:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/o-eurodeputado-queixinhas-e-um-enorme.html

F. Penim Redondo disse...

Pois é, é triste