.
Pequim, 28 Fev (Lusa) - O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, declarou hoje que os chineses "têm direito a criticar o Governo", no seu primeiro encontro com internautas do país.
Wen Jiabao, que apenas pôde responder a algumas das dezenas de milhar de perguntas que lhe foram dirigidas desde que o "histórico" chat foi anunciado hoje de manhã, afirmou que a população "tem o direito de saber o que o governo está a fazer e a pensar e a expressar as suas críticas acerca da política governamental".
O primeiro-ministro respondeu a dúvida dos internautas sobre a actual crise e as medidas de Pequim para combatê-la, as relações com o Governo dos Estados Unidos e inclusive questões sobre o sapato que lhe foi atirado por um estudante alemão durante a sua visita à universidade britânica de Cambridge.
"O que primeiro me veio à cabeça foi que devia manter a dignidade nacional e como ser humano. Também manter a amizade entre a China e o Reino Unido", respondeu sobre esta matéria, assegurando que se o incidente fosse repetido permaneceria imóvel, "inclusive se lhe atirassem algo perigoso".
O primeiro-ministro, que goza de grande popularidade entre os chineses, seleccionou duas dezenas de perguntas entre as mais de 14:000 que os internautas emitiram e manteve a conversação através dos portais Web da agência noticiosa oficial - "Xinhua" - Nova China (www.xinhuanet.com) - e do Governo (http://www.gov.cn/).
Ler o resto AQUI
.
A fábrica de percepções
-
«Olhando para os números disponíveis, o “peso” dos migrantes é, na pior das
hipóteses, negligenciável. É natural que assim seja, a população migrante
...
Há 1 hora
Sem comentários:
Enviar um comentário