quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Autolicenciou-se




Amadeu Lima de Carvalho, antigo secretário da SIDES, empresa que detinha a Universidade Independente, teve uma das mais brilhantes carreiras académicas em Portugal. Antes de saírem os primeiros licenciados em Direito da UnI, já Amadeu Lima de Carvalho o era e, no mesmo dia, conseguiu dois certificados de mestrado: um em Recursos Humanos e um segundo em Direito.
...
O caso mereceu a atenção do MP, porque o curso de Direito da UnI apenas obteve aprovação ministerial através de uma portaria de 22 de Maio de 1995, "E os primeiros licenciados acabaram o curso no ano de 1999", refere o MP. O passo seguinte do antigo gestor da SIDES foi a inscrição na Ordem dos Advogados (OA). Tentou a entrada directa (sem fazer exames como advogado estagiário), apresentando um diploma, datado de 1 de Setembro de 2004, da UnI que lhe conferia o grau de mestre em Recursos Humanos.
A Ordem não aceitou dizendo que Amadeu Lima de Carvalho não era "doutor, muito menos em Direito", nem aceitou o mestrado em Recursos Humanos.
Não há problema. Com mesma data, 1 de Setembro de 2004, apareceu um novo diploma, certificando que Amadeu Lima de Carvalho era Mestre em Direito. Um funcionário da OA também foi acusado e acabou despedido "com justa causa".

DN. 04.02.2009
.
Se se autolicenciou então deve ser um autodoutor.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

o MP desconfiou e fez o quê?