segunda-feira, janeiro 12, 2009

Vamos mudá-lo ?

.


"Somos um grupo aleatório de cidadãos que não se revê nos partidos políticos actuais. Governam segundo a sua vontade e não segundo a vontade dos cidadãos. Criticar quem governa ou votar em branco não basta. Temos de fazer a nossa parte, por mais pequena que seja, para tentar ajudar a construir um futuro melhor. Para tentar mudar este estado de coisas, estamos a tentar criar um Movimento em que as Medidas defendidas sejam propostas pelos cidadãos e aprovadas pelos cidadãos. Ao mesmo tempo lutamos por uma sociedade mais justa, simples, humilde e solidária."
.
"Todas as rebeliões começam por uma recusa. Para justificar a tirania, virão pedir-nos o nosso voto.
OLHOS NOS OLHOS, DIR-LHES-EMOS QUE NÃO!"
.
Em tempo de crise sucedem-se os curandeiros, os oficiais e os espontâneos.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto significa também que temos de mudar a imagem de Portugal e, mais do que isso, que temos de mudar Portugal. Precisamos de um sobressalto de patriotismo, de nos unirmos para definir e aplicar com sucesso uma estratégia nacional. Não será fácil, mas vale a pena tentar porque é maior a probabilidade de assim se conseguir um melhor resultado do que com a solução ou a saída que, se nada se fizer, acabará por se impor por força das circunstâncias. Por mim, tenho a certeza - se quisermos, conseguimos!
Jorge Sampaio
DN 12 de Janeiro 2009

Joana Lopes disse...

Aquilo de que mais gosto é que seja «um grupo ALEATÓRIO». Tiram ao calhas é?

Não és um dos fundadores???

F. Penim Redondo disse...

Estou a pensar propor a fusão dos dois movimentos.

Primeiro fazemos um Programa usando uma tômbola, para mostrar que é tão bom como os outros, e depois fazemos campanha pela abstenção.

Anónimo disse...

A tômbola é o princípio da democracia. Foi assim que há mais de 2500 anos a invenção na Grécia. Toda a sociedade deve estar preparada para servir. Ao mesmo tempo a sociedade tem o dever de preparar todo o cidadão para poder servir.
Com as mudanças no tempo, este era um bom principio para retirar da poeira da história.
Podemos ser um povo que tem grandes defeitos e deficiências mas a canalha que nos tem governado está muito abaixo da nossa média. Por isso sim!!! O SORTEIO ! É muito melhor do que o que está instalado. Abraço