quinta-feira, janeiro 08, 2009

Quem "cata ventos" colhe tempestades

.

"O PS chumbou hoje os projectos do PSD, Bloco de Esquerda e “Os Verdes” para suspender a avaliação dos professores, com os votos favoráveis de todos os partidos da oposição parlamentar. O documento social-democrata contou com a abstenção dos socialistas Manuel Alegre, Teresa Portugal, Júlia Caré, Eugénia Alho e da independente socialista Matilde Sousa Franco.
No que diz respeito aos projectos do BE e do PEV, Matilde Sousa Franco também se absteve. Os deputados Manuel Alegre, Teresa Portugal, Júlia Caré e Eugénia Alho votaram a favor.
A votação de hoje, que contou com o secretário-geral da Fenprof (Federação Nacional dos Professores), Mário Nogueira, na assistência, aconteceu apenas às 18h00 e não a seguir ao debate iniciado às 15h00 devido ao funeral do pai de um deputado social-democrata. "

Público, 08.01.2009

Esta tentativa de remediar as faltas dadas numa votação anterior deveria envergonhar quem a promoveu. Além do mais estas propostas de "suspensão da avaliação" são oportunistas, destinadas a ganhar "de borla" a simpatia dos professores, e revelam total falta de sentido de Estado.

.

Sem comentários: