quarta-feira, novembro 19, 2008

Manuela é muito ouvida na China

.


"Pequim, 18 Nov (Lusa) - O governo chinês decidiu não subir o salário mínimo para "ajudar as empresas a vencer a crise financeira global", anunciou hoje o jornal China Daily.
A decisão ilustra a crescente preocupação da liderança chinesa acerca dos efeitos da crise, que como reconheceu há uma semana o próprio primeiro-ministro, Wen Jiabao, "são piores do que se esperava".
"O movimento para aumentar o salário mínimo foi suspenso", noticiou o China Daily, citando o Ministério dos Recursos Humanos e Segurança Social chinês. Segundo a mesma fonte, a "primeira prioridade é estabilizar o mercado de trabalho e pedir às empresas para não fazer despedimentos em massa".
O salário mínimo, cujo valor varia de região para região, foi criado na China há apenas uma década e meia.
Em Pequim e Xangai, as principais cidades do país, o salário mínimo é de 800 yuan (cerca de 90 euros) e 960 yuan (110 euros), respectivamente."
LUSA, 18.11.2008

1 comentário:

Anónimo disse...

E o seu camarada Jerónimo ainda diz que a China é um país comunista,assim como o partido...
Mas,a dita tem razão.Nunca vi um país ser governado democraticamente.Ele há as elites.as elites da burguesia que congrega os interesses dos cleptomaniacos do grande capital e,as elites originárias do Comunismo que têm uma visão alargada do desenvolvimento da sociedade(com erros,é certo)basta ver a ex-URSS e a Rússia de agora.dantes ,pode-se dizer que não havia ricos,podres de ricos e as pessoas tinham muitos direitos.
Foi com homens como Lenine,Trotsky,Staline e outros que a Rússia pais quse medieval saltou para a era industrial e criar assim uma grande potência a nivel cientifico,de bem estar para os seus concidadãos.fOI O 1º PAÍS DO mUNDO A TER AS 8H/DIÁRIAS QUANDO HOJESE OBSERVA O RETROCESSO E o novo paradigma da escravidão que é os bancos emprestarem dinheiro para as pessoas ficarem ad eternum a dever aos criminosos banqueiros,que qdo têm prejuízos vêm buscar dinheiro aos pobres-tal e qual como na Madeira eoas negociatas dos amigos de Alberto).Par se sentir pior faça o favor de ler os artg do resistir.info.
tudo o resto é conversa pôdre e,dessa tou farto,fartinho e,não leio mais jornais(excepto,o le MDiplo).Se querem comer,vão trabalhar pq a dizerem-me mentiras não vai nem um tusto,sr.É curioso q as luminárias democratas(cófcóf)sobre a URSS falavam do toatalitarismo de informação,´so havai uma direcção,e muito bem;hoje,dioga-me qtos media de esquerda existem?NEM UM!!!!!!Não é ditadura?Atão,o que é,a Disneilândia?Não é por acaso que o velhinho das barbas falava da ditadura do proletariado....Boa noite.