sábado, novembro 08, 2008

Mais uma justa luta


.
..
"Acabo de ouvir na Antena 1 um professor de educação física, reformado, Câmara Pestana de seu nome, declarar que participa na manifestação de professores por solidariedade com os colegas, pois ele quando se reformou ficou a ganhar mais 100 (cem!) contos do que quando trabalhava e os colegas já não vão ter isso !
Eu que trabalhei toda a vida numa empresa privada: 40 horas por semana, férias só 22 dias, e a pagar seguro para complementar o SNS pois não tinha ADSE....
Eu que me reformei, como todos os da minha situação, com 80% da média dos melhores 10 ordenados dos últimos 15 anos, o que equivale a qualquer coisa como 60% do último vencimento...
Eu se fosse professora, confesso, também lutaria para que não me tirassem tal mordomia !"
Da nossa "enviada especial à manifestação dos professores", Maria Rosa.
.

Sem comentários: