sábado, março 18, 2006

O novo CDS-PP

O novo CDS-PP

Depois da saída de Paulo Portas de dirigente do CDS-PP muitos se interrogavam para que serve este partido. A sua percentagem nas sondagens começava a ser residual e nada que o PSD já não tivesse dito era afirmado pelo CDS. Eis senão quando se começa a descobrir a função do CDS e dos seus actuais e antigos-futuros dirigentes. Primeiro é Ribeiro e Castro atribuindo à esquerda a paternidade do actual terrorismo. Ficámos espantados, mas engolimos pensando que era uma mera ânsia de protagonismo. Depois foi o primeiro programa quinzenal, na SIC Notícias, de Paulo Portas, declaradamente ideológico, em que uma dos temas era a tentativa de assassinato do Papa, João Paulo II, pelos serviços secretos soviéticos com o apoio búlgaro. Hoje é o lançamento da exposição sobre a Primavera Cubana (Notícia da RTP), relembrando a condenação à morte e a prisão de dissidentes cubanos faz agora uma ano. Esta exposição é apoiada por uma ONG americana, "People in Need", vocacionada para lutar pela "liberdade" em Cuba.
Afinal descobrimos a razão de ser do CDS, um partido vocacionado para o anti-comunismo militante. Simplesmente enganou-se na data, hoje a guerra-fria já acabou e os amigos americanos querem é verdadeiro empenho anti-terrorista. Esperemos pelos próximos capítulos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com efeito parece que a desorientação não é exclusivo da esquerda mas a direita até se pode dar a esse "luxo" pois não é a ela que compete "mudar o mundo"...