sexta-feira, março 03, 2006

O Governo discorda do 3-0



O Governo "lamenta e discorda" da goleada aplicada pela selecção portuguesa aos seus colegas sauditas que no, seu entender, "ofende as crenças ou a sensibilidade religiosa dos povos muçulmanos".
Esta posição oficial, manifestada hoje através de um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), sublinha ainda que esta vitória exagerada não se integra no espírito da proposta avançada anteriormente para que se realizassem campeonatos de futebol inter-religiões.

A nota assinada pelo chefe da diplomacia portuguesa, Diogo Freitas do Amaral, sublinha ainda que "a goleada sem limites não é superioridade, mas achincalhamento".
"Todos os que jogam futebol têm direito a que a sua nabice seja respeitada. A actuação de Cristiano Ronaldo, que não se contentou com um golo apenas, é lamentável porque incita a uma inaceitável ‘guerra de religiões’ – ainda por cima sabendo-se que as duas equipas monoteístas (Portugal e Arábia Saudita) são ambas treinadas por brasileiros que descendem do mesmo profeta, Pelé".

Sem comentários: