quarta-feira, abril 16, 2008

Centro de Exposições de Odivelas







.
.
.
.
.
Descobri hoje, por mero acaso, a existência do Centro de Exposições de Odivelas.
Trata-se de um espaçoso e moderno edifício onde decorrem múltiplas actividades expositivas, educativas, e lúdicas.
Neste momento podem ver-se lá duas magníficas exposições; uma de pintura de Nadir Afonso e outra de esculturas de Laranjeira Santos (exemplos das obras destes autores ilustram este texto).
O programa de actividades do Centro inclui entre outras coisas tertúlias, ateliers, sessões de jazz, visitas guiadas de grupos de crianças.
Fico sempre encantado com estas experiências que, longe das atenções mediáticas, fazem um importantíssimo trabalho de divulgação cultural.



2 comentários:

Anónimo disse...

O Centro de Exposições de Odivelas é um espaço cheio de luz e vida, que se reflecte e reflecte todo o dinamismo cultural que o tem vindo a definir neste primeiro ano de existência.
Se por um lado, está pertinho de Lisboa e ao alcance de qualquer um, por outro ainda não conseguiu chegar a uma grande massa populacional, devido às dificuldades de divulgação. Todavia, toda a equipa tem vindo a desenvolver um trabalho de grande qualidade com tal dedicação e carinho, que quem passa por este equipamento entra como um desconhecido e sai como um amigo.

Anónimo disse...

O Centro de Exposições de Odivelas não passará de um centro sub-urbano se não apostar em boas exposições. Por favor não comecem a fazer exposições com a prata da casa tais como artesanato e bijuterias. Não se gastam milhares de euros para expor coisas destas...