quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Ils sont fous ces romans! ...




A Assembléia Nacional (Parlamento) autorizou nesta quinta-feira a França a ratificar o Tratado europeu de Lisboa, penúltima etapa antes da aprovação definitiva desse texto pelo país que havia rejeitado o projeto de Constituição européia durante um referendo em maio de 2005.
O projeto de lei foi aprovado por 336 votos contra 52. O partido de direita no poder UMP votou a favor, assim como seus aliados do Novo Centro (NC). A maioria dos deputados socialistas presentes também votaram a favor, depois de ter pedido, em vão, um referendo.

....

Apesar de serem maioritariamente favoráveis à adopção do oficialmente designado Tratado Reformador da União Europeia, assinado a 13 de Dezembro em Lisboa, os deputados da oposição checa recusaram pela terceira vez participar na votação, que foi adiada 'sine die'.
Para votar o Tratado, a oposição exige uma versão «mais democrática» do projecto de uma nova lei de imprensa, o que é rejeitado pelo partido maioritário, o Partido SMER (social-democrata), do primeiro-ministro Robert Fico.



Foi você que pediu um referendo ?...


.

Sem comentários: