terça-feira, setembro 25, 2007

O "Mundo Global" em Beja



Vai realizar-se em Beja, entre 29 de Setembro e 7 de Outubro, promovido pela Câmara Municipal, um conjunto de iniciativas destinadas a promover o conhecimento de outras culturas e a fomentar a integração de comunidades de imigrantes na nossa sociedade. Este ano é dedicado à China.(ver o programa AQUI).

Com a colaboração da Embaixada da República Popular da China e do Centro Científico e Cultural de Macau terão lugar exposições de fotografia, de cartografia e de livros bem como eventos de caligrafia, de Tai Chi e acumpuntura.
É com enorme satisfação que eu participarei nesta excelente iniciativa expondo, pela primeira vez, o conjunto das 170 fotografias feitas na China em Abril de 2006.

Todos os anos a CASA DA CULTURA de Beja promete acolher os testemunhos e documentos de uma cultura/civilização com que os portugueses, os fautores da primeira globalização, se tenham relacionado.



3 comentários:

Alx disse...

Posso pedir a vossa opinião?

http://grafitosdalx.blogspot.com/2007/09/mandei-uma-sugesto-ao-sr-presidente-da.html#links

Anónimo disse...

Se me é permitido, perante o balizamento induzido, opto pelo Dalai Lama. Conte comigo para admirar as suas fotos (magníficas, decerto) que fez ou fará sobre o Tibete. Porque, suponho, não terá estado na hora errada em Tien An Men nem em qualquer fuzilamento de tiro na nuca (bom instantâneo para fotografar: quando o Estado da China Popular apresentava à família do executado a conta da bala gasta). Não pense que lhe critico (obra é para se ver) a forma como, assim e levemente, colabora na promoção da C M Beja e da China Vermelha. Só que prefiro esperar por uma oportunidade mais confortável para lhe dar um abraço como obrigado pelo fraterno co-usufruto dos seus inegáveis talentos (tanto mais que fiquei a saber, através do blogue da Joana Lopes, que estivemos nos idos 73 num certo Plenário da CDE e ,para mais, na mesma "bancada"). Fico-me, para já, pelo degustar diário deste seu magnífico blogue.

Abraço do João Tunes

F. Penim Redondo disse...

Caro João, quando regressei da China escrevi as minhas impressões que poderá ler, se estiver interessado, em:
http://www.dotecome.com/politica/Textos/FR-china.htm

Confesso que, mais do que as violências do regime sobre os seus adversários, me preocupa perceber o caminho que as coisas estão a levar e as consequências para a transformação global do planeta.
Nesse plano as vítimas podem ser bem mais numerosas.

Quanto ao plenário de 73: quem nos diria então que hoje estaríamos a escrever pensamentos tão pouco ortodoxos, ainda por cima em blogues !!