Vai realizar-se em Beja, entre 29 de Setembro e 7 de Outubro, promovido pela Câmara Municipal, um conjunto de iniciativas destinadas a promover o conhecimento de outras culturas e a fomentar a integração de comunidades de imigrantes na nossa sociedade. Este ano é dedicado à China.(ver o programa AQUI).
Com a colaboração da Embaixada da República Popular da China e do Centro Científico e Cultural de Macau terão lugar exposições de fotografia, de cartografia e de livros bem como eventos de caligrafia, de Tai Chi e acumpuntura.
É com enorme satisfação que eu participarei nesta excelente iniciativa expondo, pela primeira vez, o conjunto das 170 fotografias feitas na China em Abril de 2006.
Todos os anos a CASA DA CULTURA de Beja promete acolher os testemunhos e documentos de uma cultura/civilização com que os portugueses, os fautores da primeira globalização, se tenham relacionado.
Grande Angular - Ainda e sempre a imigração
-
Por António Barreto
*As migrações *mudam os países e as sociedades. Muito ou pouco, depressa ou
devagar. Mas sempre. Para melhor ou pior, depende. Mudam ...
Há 5 minutos
3 comentários:
Posso pedir a vossa opinião?
http://grafitosdalx.blogspot.com/2007/09/mandei-uma-sugesto-ao-sr-presidente-da.html#links
Se me é permitido, perante o balizamento induzido, opto pelo Dalai Lama. Conte comigo para admirar as suas fotos (magníficas, decerto) que fez ou fará sobre o Tibete. Porque, suponho, não terá estado na hora errada em Tien An Men nem em qualquer fuzilamento de tiro na nuca (bom instantâneo para fotografar: quando o Estado da China Popular apresentava à família do executado a conta da bala gasta). Não pense que lhe critico (obra é para se ver) a forma como, assim e levemente, colabora na promoção da C M Beja e da China Vermelha. Só que prefiro esperar por uma oportunidade mais confortável para lhe dar um abraço como obrigado pelo fraterno co-usufruto dos seus inegáveis talentos (tanto mais que fiquei a saber, através do blogue da Joana Lopes, que estivemos nos idos 73 num certo Plenário da CDE e ,para mais, na mesma "bancada"). Fico-me, para já, pelo degustar diário deste seu magnífico blogue.
Abraço do João Tunes
Caro João, quando regressei da China escrevi as minhas impressões que poderá ler, se estiver interessado, em:
http://www.dotecome.com/politica/Textos/FR-china.htm
Confesso que, mais do que as violências do regime sobre os seus adversários, me preocupa perceber o caminho que as coisas estão a levar e as consequências para a transformação global do planeta.
Nesse plano as vítimas podem ser bem mais numerosas.
Quanto ao plenário de 73: quem nos diria então que hoje estaríamos a escrever pensamentos tão pouco ortodoxos, ainda por cima em blogues !!
Enviar um comentário