sexta-feira, setembro 28, 2007

Afinal também fui Funcionário Público



Mexer no baú tem destas coisas. Fui descobrir um outro EU de que já me esquecera, num verdadeiro "Dr Jekyll and Mr Hyde".

Ao raiar dos meus 20 anos, entre 1965 e 1967, servi a coisa pública como professor de Cálculo, Direito Comercial e Economia Política. Não se pode dizer que eu não era flexível e versátil (se então houvesse sindicatos não teriam permitido tal violência contra o meu bestunto para não falar na integridade do sistema de ensino).
Nunca esquecerei o manual de Economia Política, que espero reencontrar um dia destes, pois incluía a seguinte definição:

"Capital é, por exemplo, a farda de um polícia pois sem ela não teria direito a receber o seu salário"

Sabe-se lá que influência pode ter tido no meu posicionamento teórico o contacto, em idade tão tenra, com esta definição.

Aqui fica uma confissão, em especial para os meus amigos que me acusam cada vez mais de descambar para o liberalismo: eu também já pertenci ao meritório colectivo dos funcionários públicos.

Uma dúvida final: ainda há diplomas assim ou já é tudo Simplex ?







1 comentário:

Joana Lopes disse...

Vai ver se não descontaste para a reforma: ainda podes ganhar mais uns tostões mensais!