segunda-feira, maio 09, 2011

Empresárias chinesas

.




Terminou ontem (7) em Istambul, a maior cidade da Turquia, a Cúpula Mundial das Mulheres. O projeto apresentado pela Federação das Mulheres da China – Orientação para universitárias iniciarem empreendimentos próprios –, ganhou o prêmio de melhor caso.
Durante a reunião, a vice-presidente da Federação das Mulheres da China, Meng Xiaosi, apresentou a iniciativa chinesa de incentivar e orientar universitárias a iniciar seus próprios empreendimentos com o apoio dos departamentos governamentais competentes, instituições financeiras e grupos sociais. O projeto proporciona também empréstimos de pequeno valor.
Para participantes da reunião, o caso combina orientação, treinamento técnico e fornecimento de apoio financeiro, o que garante o sucesso e a sustentabilidade do projeto.
A Cúpula outorgou também o prêmio de Liderança ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, como forma de elogiar as contribuições que ele deu à causa mundial das mulheres. Ban Ki-Moon disse que, em muitos países, mulheres ainda não possuem uma posição social igual a dos homens, por isso, é necessário mais esforço para concretizar a igualdade entre os sexos.
CRI online, 08.05.2011


.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

A chairwoman da empresa chinesa para que trabalho chama-se Sun Yafang - uma empresa com mais de 110000 trabalhadores, 51000 em tarefas de I&D e que em 2009, segundo a OMPI, foi a primeira em numero de patentes a nivel mundial! A prpopriedade desta empresa e partilhada por mais de 40000 dos seus trabalhadores e nao esta listada em bolsa. Adivinha: de que empresa se trata? FSilva

F. Penim Redondo disse...

Caro FSilva,

na verdade não consigo adivinhar.

F. Penim Redondo disse...

O Google resolve este tipo de problemas.
Depois de uma pesquisa com o nome Sun Yafang descobri que se trata da Huawei. Acertei?

Anónimo disse...

Sim, acertaste. Um abraco FSilva