quarta-feira, maio 04, 2011

Mais uma pirueta

.



Mais uma pirueta mirabolante, desta vez feita na companhia de um ministro embalsamado. 
Depois de ter diabolizado a "ajuda externa", de que tentou "salvar-nos corajosamente" durante meses, Sócrates apresenta-se perante os portugueses como se o acordo com a Troika fosse composto por não-medidas.


Das duas uma, ou o acordo quando for oficialmente anunciado desmente o optimismo desbragado do primeiro-ministro, ou Sócrates conseguiu enganar também o FMI.

Seja como for não acredito num plano em que só eu, e os tipos como eu, vamos fazer sacrifícios por termos uma pensão superior a 1500 euros.
Mas daqui a uns meses, quando o dinheiro acabar e tivermos que chamar o FMI outra vez, já o Sócrates ganhou as eleições como salvador da nação.


O povo português corre o risco de enlouquecer tais são as guinadas que a verdade vai sofrendo. Primeiro assustaram-no com o papão do FMI, que traria um verdadeiro cataclismo, agora o Sócrates dá a entender que vamos sair da crise com uma perna às costas. 
Mas se o FMI é tão compreensivo porque é que andámos a pagar juros altos durante tanto tempo em vez de o chamarmos?


O homem é um artista. O discurso dele consegue fazer da falência do país uma coisa de somenos, quase irrelevante. Se o plano de "assistência financeira" for como ele diz, perde-se uma excelente oportunidade para acabar com os vícios que nos têm minado. 
Por este caminho fica tudo como está ao nível do Estado, e da banca, e resolve-se o buraco carregando ainda mais a factura fiscal sobre a classe média. 
Business as usual...


.

2 comentários:

Fernando Torres disse...

Fernando:
O homem não é um artista; não passa de um bom artesão. Tem uma central de informação e contra-informação a trabalhar para ele, 24 sobre 24 horas, para embarrilar as pessoas mais crédulas e menos avisadas, com a intenção de as levar mais uma vez ao castigo, votando nele e nos seus bonecos de plasticina.

Luis disse...

Há um novo blog na praça!

http://conquistasdarevolucao.blogspot.com/