sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Calotes clubistas

.


A Câmara de Lisboa quer pagar a totalidade dos 18 milhões de euros, que deve ao Sporting, em dinheiro porque não chegou a acordo em relação ao valor atribuído aos imóveis que deveria entregar para reabilitação.
O protocolo assinado entre o município e o clube de Alvalade previa que, cumprindo a decisão do Tribunal Arbitral, a autarquia pagasse 18 milhões de euros ao Sporting, contudo parte deles através da entrega de um conjunto de imóveis para recuperação.
Uma proposta subscrita pelo vereador Manuel Salgado (Urbanismo) e a vereadora Maria João Mendes (Finanças), e que será analisada na quarta-feira em reunião de câmara, altera o protocolo assinado em 2009, dado que as partes não chegaram a acordo quanto ao valor atribuído ao conjunto de imóveis, considerado «anormalmente baixo» pelo município.
Assim, decidiram fechar esta etapa negocial e avançar com o pagamento em numerário do total do valor.
Segundo a proposta, seis milhões de euros deverão ser pagos ao Sporting ainda este ano (um milhão em Fevereiro e os restantes cinco milhões em Julho).
Em 2012 (Julho) a autarquia pagará outros seis milhões e os restantes seis serão pagos um ano depois, em Julho de 2013.
O cumprimento do acordo com o Sporting arrasta-se desde 2007, altura em que a autarquia aprovou uma permuta de terrenos com o Metropolitano e a cedência de um direito de superfície ao Sporting Clube de Portugal para construção.
A Bola, 04.02.2011
 
Ano após ano, a CML vai adiando o pagamento desta dívida que empurra para a derrocada um dos mais antigos e relevantes clubes da cidade.
O benfiquista António Costa, que foi eleito por prometer sanear as contas e pagar as dívidas, parece ser apenas mais um político que ganha as eleições com falsas promessas.
Mas também é legítimo perguntar se a dívida ainda estaria por pagar se o credor fosse o Benfica.
 
.
.

1 comentário:

Luís Maia disse...

Não estava por certo

lembro que o estádio da luz, foi construido em tempo recorde sob a presidência camarária de Santana Lopes um sportinguista, que lhes facilitou a vida.

Como é diferente o amor em Portugal