Um grupo de associações de imigrantes anteciparam para hoje a manifestação inicialmente agendada para sábado, no Porto, para protestar contra a forma como o Governo está a tratar os 23 cidadãos marroquinos que em Dezembro desembarcaram em Olhão.
As associações Que Alternativas, Casa Viva, SOS Racismo, Olho Vivo, Solim, GAIA, Terra Viva e AACILUS emitiram hoje um comunicado no qual consideram que a expulsão destes cidadãos "condena-os à miséria e a arriscar a vida novamente".
Segundo José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda que denunciou a situação, os imigrantes ainda detidos em Portugal estão "muito revoltados com esta decisão, que classificam de cruel e de uma espécie de pena de morte".
Será que estas alminhas não conseguem ver mais longe ? não conseguem perceber as consequências da sua mania infantil de "salvar desgraçadinhos" ?
A única maneira de desencorajar novas travessias suicidas é convencer os candidatos de que não vale a pena tentar. É repatriar todos, mas todos, os que chegarem às nossas praias.
Aqueles que defendem a permanência em Portugal deste punhado de imigrantes, com o seu aparente humanismo, estão a criar condições que podem levar à morte, por naufrágio, de centenas de outros.
É DESTA? SERÁ MESMO DESTA QUE UM POEMA MEU PASSARÁ A CANÇÃO?
-
O Júlio e eu
Creio que será mesmo desta. A porta abriu-se há exactamente dois anos, mas
não se terá fechado. Sobe-o num reencontro inesperado em contexto...
Há 50 minutos



Sem comentários:
Enviar um comentário